Logo de 350 anos de Manaus será estampada em 12 milhões de latas de cerveja

Por Portal do Holanda

25/07/2019 9h40 — em Amazonas

Parceria previa divulgação do aniversário da cidade em em dois milhões de latinhas

 

Os manauaras vão poder brindar o aniversário da capital amazonense de uma forma especial este ano. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assinou nesta quarta-feira, 24/7, o termo de parceria com a distribuidora Rio Solimões, representante das cervejas Itaipava, Crystal e Petra, para a colocação da marca dos 350 anos de Manaus em 12 milhões de latinhas.

A marca foi criada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) valorizando aspectos regionais como a fauna, a nova mascote da cidade, o sauim-de-manaus, escolhida recentemente por meio de concurso. O acordo com a distribuidora Rio Solimões possibilita a inserção do logotipo em dois milhões de latinhas de cerveja, mas o prefeito e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, foram surpreendidos de forma positiva pelo presidente da empresa, Alcides do Faria, ao informar que o logotipo do aniversário da cidade estará estampado em 12 milhões de unidades das marcas administradas pela empresa.

“Eles iam fazer 2 milhões e aumentaram mais 10 milhões de latinhas, o que é uma coisa muito boa para divulgar o aniversário da nossa cidade. Esta ação é fruto de parceria que nós fizemos com a empresa, que além deste ato, também vai adotar uma passarela na avenida Djalma Batista e vai ser responsável pela revitalização de uma praça próxima. A iniciativa público-privada é um legado que vamos deixar neste governo e ter o emblema dos 350 anos nas latinhas é mais uma forma que encontramos de homenagear Manaus”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Para o presidente da distribuidora Rio Solimões, Alcides do Faria, a edição especial será uma forma de a empresa participar ao lado da prefeitura das comemorações do aniversário de 350 anos da cidade de Manaus.

“Para nós representa muito. É com muito carinho que estamos dando essa contribuição para esse momento histórico, um marco de 350 anos desta querida e maravilhosa cidade de Manaus. É uma forma de retribuir o carinho que o manauara, que o amazonense tem pelas nossas marcas Crystal, Itaipava e Petra. Estamos abraçando junto com o prefeito, dando essa alegria para os amazonenses. Ao todo serão 12 milhões de latinhas, o que dá 4,8 latas por habitantes de Manaus e três latas por habitantes do Amazonas”, declarou Alcides.

As latas com a marca de 350 anos de Manaus estarão disponíveis a partir do mês de setembro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação