Compartilhe este texto

Microsoft adota GPUs NVIDIA para processamento gráfico na nuvem Azure

Por Portal Do Holanda

02/10/2015 23h42 — em
Tecnologia



A fabricante de GPUs (Graphic Processor Units) NVIDIA anunciou que a plataforma de nuvem Microsoft Azure utilizará GPUs NVIDIA® para oferecer recursos de computação acelerada e aplicativos gráficos profissionais para clientes em todo o mundo.

Ao implementar a versão mais recente do NVIDIA GRID™ em sua nova oferta de máquina virtual da série N, a Azure é a primeira plataforma de computação na nuvem a oferecer gráficos virtualizados NVIDIA GRID 2.0 para clientes empresariais.

O foco são engenheiros, designers, criadores de conteúdo e outros profissionais que buscam processamento de alto desempenho de grande volume de dados ou visualização de designs complexos via cloud computing

Segundo a companhia, as empresas poderão implementar computação acelerada e aplicativos gráficos profissionais com qualidade NVIDIA Quadro® em suas próprias instalações, na nuvem através da Azure, ou por meio de um híbrido dos dois usando máquinas virtuais Windows e Linux. A Azure oferecerá também aos clientes desempenho de supercomputação, com a adição dos aceleradores de GPU Tesla K80, topo de linha da plataforma de computação acelerada NVIDIA Tesla® para as aplicações mais computacionalmente exigentes de data centers e computação de alta performance (HPC).

“A nossa visão é oferecer gráficos acelerados e computação de alta performance para qualquer dispositivo conectado, independentemente da localização”, diz Jen-Hsun Huang, cofundador e CEO da NVIDIA.

“A NVIDIA e a Microsoft têm um longo histórico de oferta de inovação para todo o setor e estamos ansiosos para trabalhar com eles para levar essa experiência revolucionária de nuvem aos nossos clientes”, diz Jason Zander, vice-presidente corporativo da Microsoft Azure. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia