Siga o Portal do Holanda

Para falar de fake news

Presidente do Facebook se recusa a participar de reunião com Brasil e outros 6 países

Publicado

em

Representantes do Brasil, Argentina, Canadá, Irlanda, Letônia, Reino Unido e Singapura, se reúnem na próxima terça-feira (27) em Londres para discutir as constantes falhas do Facebook no combate a disseminação de notícias falsas na plataforma.

E para ouvir o lado da empresa, o comitê decidiu convidar o fundador da rede social Mark Zuckeberg, para responder a alguns questionamentos, porm, ele se recusou.

Nesta sexta-feira, o presidente do Facebook, afirmou que não vai participar da “sabatina”, mas que enviará seu vice Richard Allan, para esclarecer qualquer situação.

Sucessivos escândalos e vazamento de informações tem colocado a empresa no olho do furacão, sobretudo durante períodos eleitorais em diversos países. Governos acusam Zuckeberg de estar facilitando o acesso de outras empresas a dados sigilosos de usuários através do Facebook.

O CEO já confessou algumas falhas, mas nega estar colaborando com atos ilegais. Ele afirma que sua equipe está empenhada em corrigir os erros e garantir a segurança dos milhões de usuários em todo o mundo.

Susam paga R$ 10 milhões para Bringel recolher lixo hospitalar

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.