Compartilhe este texto

Comemorando o Dia do Ciclista, ManôBike terá gratuidade de 90 minutos neste domingo

Por Portal Do Holanda

18/08/2018 19h40 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Dia do Ciclista, comemorado no dia 19 de agosto, foi criado para promover a paz no trânsito e a mobilidade urbana, além de estimular o uso da bicicleta e a cidadania. Nesse sentido, para reforçar a importância da prática de atividades físicas, visando melhorar a saúde da população, os usuários do Manôbike terão 90 minutos de gratuidade neste domingo(19).

É importante lembrar que, quem se cadastrou a partir da quarta (15), deverá ligar na central de atendimento no dia (19) para receber a sua gratuidade no serviço. O telefone da central, que funciona das 6h às 22h, é 0300 3132 420. A utilização da bicicleta por mais de 90 minutos terá a tarifa adicional cobrada no cartão de crédito.

Como funciona?

O sistema funciona de segunda-feira a domingo, das 6h às 23h, para retirada do equipamento, e 24h para devolução. No site www.manobike.com.br, o usuário pode se cadastrar e conhecer mais detalhes do projeto. O Implurb é o órgão que gerencia o contrato de Termo de Cooperação com a empresa responsável pela operação, manutenção e logística do projeto. Não há ônus para o Poder Público.

Após cadastro no aplicativo e/ou no site (www.manobike.com.br), o usuário da Manôbike tem a opção de adquirir o passe mensal (R$ 10) ou diário (R$ 5), e não paga valor adicional desde que use de acordo com as regras do projeto. De segunda a sábado, o uso pode ser de 60 minutos ininterruptos, quantas vezes por dia o usuário desejar, desde que respeite o intervalo de 15 minutos entre as viagens. Aos domingos e feriados, o uso passa a ser de 90 minutos.

As estações da Manôbike funcionam alimentadas por energia solar e são interligadas via sistema de comunicação sem fio, redes 3G e 4G, permitindo que estejam conectadas 24 horas por dia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: gratuidade, Manaus, manobike, Amazonas

+ Amazonas