Compartilhe este texto

TRE-AM nega recurso do Ministério Público contra Silas Câmara

Por Portal Do Holanda

30/04/2024 9h31 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

Manaus/AM - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) não admitiu o recurso especial interposto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que recorreu contra o processo que inocentou e salvou o mandato do deputado federal Silas Câmara (Republicanos). A decisão foi publicada no Diário Eletrônico do TRE-AM desta quarta-feira (30). 

O recurso do MPE afirmava que era necessário um reexame do caso pois houve "ocorrência de contradição interna referente à distribuição do encargo probatório, e, por essa razão, atribuiu efeitos infringentes ao acórdão". Contudo, o TRE-AM negou o recurso alegando que "não cabe recurso especial eleitoral para simples reexame do conjunto fático-probatório."

O deputado era acusado de captação e gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022. O mandato de Silas foi cassado por quatro votos a dois em um julgamento realizado em 31 de janeiro deste ano. A maioria dos juízes do TRE-AM considerou que houve gastos ilícitos na campanha. 

Logo após isso, a Câmara entrou com recurso para anular a cassação. Em 22 de março, por quatro votos a dois, ela foi anulada.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas