Compartilhe este texto

Google nega ter sido hackeado após polêmica entre internautas

Por Portal Do Holanda

03/01/2017 22h32 — em
Tecnologia


Foto: Reprodução

Os usuários do Google no Brasil ficaram confusos ao se depararem com a imagem de um desenho japonês e uma mensagem em inglês no lugar do logotipo nesta terça-feira (3) e acreditaram se tratar de uma invasão de hacker.

Depois da repercussão, a empresa negou dizendo que houve um erro no sistema DNS, banco de dados que reúne nomes e domínios das páginas de toda a internet.

"Alguns usuários de internet no Brasil tiveram problemas ao acessar o google.com.br devido a um comprometimento de servidores DNS: ou seja, a alteração maliciosa das configurações de direcionamento desses servidores, levando o usuário a um site diferente do que ele pretende acessar", informou o Google ao "G1 Tecnologia".

"O Google não é responsável pelos servidores de DNS afetados, por isso notificou os administradores, que corrigiram o problema em 30 minutos. Os usuários afetados ainda podem fazer a troca do servidor DNS de sua rede, já que não há nenhum comprometimento do sistemas do Google", completa a nota.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: google, hacker, tecnologia, Tecnologia

+ Tecnologia