Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Apple e Netflix são suspeitas de fazer acordo com Facebook para acessar informações de usuários

Publicado

em

O Facebook estampa novamente as capas da mídia ao ser acusado de vazar dados privados de usuários para grandes empresas grandes empresas de tecnologia e entretenimento.

Dessa vez, um relatório divulgado pelo New York Times aponta que a empresa de Mark Zuckerberg estaria mantendo um esquema de acesso privilegiado com Apple, a Microsoft, a Amazon e a Netflix.

De acordo como documento, através do mecanismo de busca Bing, da Microsoft, o aplicativo entregava nomes de amigos de usuários sem a permissão dos mesmos.

No esquema, o Yahoo tinha acesso a postagens restritas apenas para os amigos dos internautas na página da rede social e a Amazon teria recolhido nomes e informações outras informações pessoais.

Já a gigante Apple teria livre acesso a localização, contatos, solicitações e calendários dos clientes, mesmo que estes recursos estivessem desativados.

No caso da Netflix, através do acordo, a empresa conseguiria ler conteúdos de mensagens particulares, usando-as posteriormente para tonar sua plataforma “mais atraente” e cair nas graças do público. Todas as empresas negam as acusações e afirma que jamais violaram a privacidade dos usuários.

David Almeida culpa amigos por contrato superfaturado

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.