Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Nutricionista reforça a importância de fortalecer a imunidade para evitar gripes e resfriados

Publicado

em

Foto: Pixarbay Foto: Pixarbay
Foto: Pixarbay

Coronavírus já pode estar dentro de casa


A população nos últimos dias tem sido orientada a seguir uma série de recomendações para previnir-se do Coronavírus. Além da higienização regular das mãos, outra medida importante e que pode contribuir é o fortalecimento do sistema imunológico, através de uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras.

A nutricionista Livia Ribeiro, ressalta que os hábitos de higienização e o cuidado com a alimentação são essenciais em qualquer período do ano, porque também contribuem para a prevenção de outros tipos de gripes e resfriados.

Lívia chama atenção para o fato de que, em breve, inicia o período de chuvas na região e o número de casos dessas doenças cresce bastante. Por isso, o ideal é estar com a imunidade em dia.

A imunidade é a capacidade do organismo de se defender de vírus, bactérias e fungos que possam causar doenças. "Quando a imunidade não está boa, a tendência é que as pessoas fiquem mais propensas a infecções e gripes", detalhou.

O consumo de alimentos ricos em vitamina C é uma das maneiras de fortalecer o organismo, mas a nutricionista esclarece que não é eficaz ingerir apenas quando já está gripado. "É preciso consumir regularmente", disse.

De acordo com Livia, são boas fontes de vitamina C frutas como limão, laranja, acerola, kiwi e legumes e verduras como pimentão, brócolis, couve e rúcula.

Segundo a nutricionista, ao seguir a recomendação diária de consumo de frutas e legumes, é possível garantir uma defesa maior do organismo. A recomendação é ingerir pelo menos três porções de frutas e duas de vegetais durante o dia.

Outras medidas que ajudam a fortalecer a imunidade é evitar a ingestão de alimentos industrializados, reduzir o estresse, hidratar-se bastante com água e sucos naturais e dormir adequadamente.




Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.