Compartilhe este texto

Porto Alegre suspende força-tarefa de limpeza no entorno do Mercado Público

Por Folha de São Paulo

25/05/2024 13h08 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A força-tarefa de limpeza marcada para este sábado (25) no entorno do Mercado Público Central de Porto Alegre foi suspensa por causa das novas chuvas.

As chuvas que atingiram a capital gaúcha e os novos alagamentos nesta sexta (24) provocaram a suspensão da atividade. O serviço, porém, está previsto para acontecer em outras localidades (veja a lista abaixo).

"A força-tarefa para a limpeza do entorno do Mercado Público, que estava prevista para neste sábado (25), está suspensa devido aos alagamentos causados pelas chuvas desta sexta-feira (24)", informou a Prefeitura em publicação no seu perfil do X (antigo Twitter).

Sacos de lixo, móveis estragados e entulhos começaram a aparecer nas ruas após a água baixar em Porto Alegre. O cenário também se estende a outras localidades do estado após as inundações.

A Prefeitura de Porto Alegre informou, em 16 de maio, que tirou 119 toneladas de entulhos das ruas. A previsão é de que a limpeza ocorra de acordo com a diminuição no nível da água.

A projeção de funcionários da prefeitura é que a situação só se regularize em um prazo de ao menos dois meses. Em áreas inundadas, o trabalho precisa aguardar que a água recue para dar início ao serviço. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, informou que a limpeza da cidade vai custar mais de R$ 100 milhões

Locais que devem receber a operação de limpeza neste sábado:

- Menino Deus

- Cidade Baixa

- Praia de Belas

- Centro Histórico

- Floresta

- São Geraldo

- Navegantes

- Sarandi

- Vila São Borja - Sarandi

- Vila Minuano - Sarandi

- Lami

- Belém Novo

- Jardim das Palmeiras - Cavalhada

- Avenida Tramandaí - Ipanema

- Shopping Pontal - Cristal

As equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) vão trabalhar nos trechos onde a água baixou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades