Compartilhe este texto

Azul vai cumprir a promessa de conectividade para Barcelos


Por Orsine Jr.

26/02/2022 11h23 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Divulgação

A boa notícia é: a Azul Linhas Aéreas vai, finalmente inserir a cidade de Barcelos na sua malha aeroviária. Isso acontecerá a partir de 3 de maio, segundo anunciou a própria companhia.  Essa é uma conquista histórica para a população do município e uma grande ferramenta de conexão para o turismo amazonense. 

A conectividade se dará por meio de três voos semanais (entre maio e junho) e quatro voos (a partir de julho) para Manaus e o trajeto será realizado por aviões Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta, de nove assentos.  Essa é uma “promessa” da Azul, que anunciou em 2021, ampliação da malha aeroviária no Estado e atender cidades do interior com aviação regular. Vale destacar que o Aeroporto de Barcelos foi inaugurado no último dia 23 de fevereiro, pelo Ministro do Turismo. 

Os voos entre Barcelos e Manaus terão, aproximadamente, duração de uma hora e quarenta e cinco minutos. Hoje, o acesso da capital ao município ocorre apenas por meio fluvial e a viagem pode durar, em média 30 horas por barco de linha e 14 horas por meio de barco “a jato”. Agilidade e conectividade, é disso que precisamos para atrair mais turistas de pesca esportiva.  

Com essa iniciativa, sem dúvida, o turismo em Barcelos dará um salto. O setor poderá ser melhor explorado e quem ganha é a população e a cidade como um todo, que possui belas praias e tem a pesca esportiva e a pesca sustentável de peixes ornamentais como principais atrativos turísticos. 

Barcelos vai contar com voos, mas precisamos que outros municípios, como Maués, sejam contemplados com a  conectividade. Para isso, é necessária a atuação do Poder Público com mais investimentos na infraestrutura aeroportuária e medidas atrativas para fomentar a aviação comercial e as empresas de táxi-aéreo na região.  Não podemos nos acomodar com isolamento aéreo  do interior. Quem ganha com a conectividade? Ganha a geração de emprego e renda, a população local, o Amazonas, a aviação e o turismo. 


Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!