Desembargadora do Trabalho Francisca Rita receberá medalha da Ordem do Mérito Judiciário do TJAM

Por Portal do Holanda

04/12/2014 19h36 — em Amazonas

A desembargadora do trabalho Francisca Rita Alencar Albuquerque, receberá no próximo dia 12 de dezembro, às 10h, a Ordem do Mérito Judiciário, medalha outorgada pelo TJAM. A cerimônia solene busca homenagear os nomes de maior destaque entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União e dos Estados. O evento será realizado no plenário de Justiça Desembargador Ataliba David Antônio, na sede do Tribunal.

A desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque ocupa atualmente o cargo de Diretora da Escola Judicial do TRT da 11ª Região. Ela é professora adjunta da Faculdade de Direito da Universidade do Amazonas, dos Cursos de Direito na Faculdade Martha Falcão, CIESA, do Curso de Pós-Graduação do mesmo estabelecimento e da Escola Superior de Magistratura do Amazonas, em todos eles lecionando as disciplinas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.

É mestre em Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado pela PUC-RJ. Ocupou os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Corregedora e Presidente da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região. É autora do livro "A Justiça do Trabalho na Ordem Judiciária", e na obra coletiva Curso de Direito do Trabalho. Recentemente foi editado um livro em sua homenagem "Estudos Avançados de Direito e Processo do Trabalho".

Medalha

A Ordem do Mérito Judiciário do TJAM foi fundada por intermédio da Resolução n°49, de 21 de outubro de 1982 e regulamentada com a finalidade de homenagear chefes dos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário da União e dos Estados, ministros, desembargadores, juízes, procuradores de justiça, juristas eminentes, servidores e dentre outras personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram no exercício de sues deveres constitucionais, que se distinguiram pelos serviços prestados à Justiça do Amazonas.