Saiba como refrescar seu bebê recém-nascido em dias de muito calor

Passar calor não é confortável para ninguém, imagine então como os bebês podem sofrer com isso. Até mais do que a gente, já que eles não conseguem reclamar da temperatura, avisar de seu desconforto ou tomar algum iniciativa se refrescarem. Por isso, os bebês podem ficar mais irritadiços, sobretudo se estiverem superaquecidos, usando muita roupa, por exemplo. Para saber se seu filho está sentindo muito calor, o melhor é observar sinais como suor e vermelhidão.
Como enfrentar o verão com bebê
Toque no corpinho, o bebê está muito quente? Há umidade nas mãos, buço ou dobrinhas dos braços e pescoço? Para refrescar a temperatura com segurança e cuidado, confira oito dicas:
1. Vista o bebê com roupas leves, de tecidos finos, como algodão ou malha. Em dias muito quentes, você pode, inclusive, deixar o bebê só de fralda, certificando-se de que não haja correntes de ar no ambiente.
2. Evite colocar o bebê no carrinho ou cadeirinha que, geralmente, têm revestimento de tecido mais grosso e quente, e tem pouco espaço aumentando o calor. Retire do berço o protetor e outros objetos que atrapalham a ventilação.
fonte: BolsadeMulher
ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar