Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Sabia que o soro fisiológico pode trazer benefícios para a pele?

Publicado

em


O soro fisiológico é barato e fácil de encontrar em farmácias e supermercados. Ajuda a hidratar o rosto e não tem contraindicações, como garante o dermatologista Alberto Cordeiro ao site Bolsa de Mulher.

O dermatologista explica que o pH deste líquido é muito parecido com o do nosso organismo e por isso, este é facilmente absorvido pela pele, que fica mais macia e aveludada ao toque, sem aumentar a oleosidade.

E mais, o dermatologista defende ainda que o soro pode até ser melhor do que a água. “Muitas vezes, a água pode irritar a pele, ainda mais se for uma água com muito cloro, com um teor de acidez muito diferente da pele”, explica Alberto Cordeiro.

Apesar de o soro ajudar a limpar e a hidratar o rosto, não substitui o sabonete nem o creme ou gel hidratante para o rosto. Porque, como explica o dermatologista, por ser líquido acaba por ficar menos tempo em contato com a pele do que um creme, ou seja, é uma boa solução para uma hidratação rápida. E também não limpa a camada sebosa nem a sujeira da pele.

Opte por lavar o rosto com água e algum sabonete de limpeza e quando for retirar a espuma, em vez de água, utilize o soro e depois seque delicadamente. Depois é só aplicar o hidratante diário. Ou então pode molhar algodão com soro e passar depois de ter lavado o rosto. Não deve fazer este processo mais do que duas vezes ao dia.

Manter o soro na geladeira pode ser um bom truque para diminuir a vermelhidão, recomenda o dermatologista ao mesmo site. 

+ Saúde e Bem-estar

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.