Compartilhe este texto

Flávio Bolsonaro propõe 'pacote da paz' com anistia a condenados do 8/1 e impeachment de Moraes

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

05/08/2025 9h40 — em
Política



O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira, 5, que a oposição quer propor um "pacote da paz" incluindo a "anistia ampla, geral e irrestrita" de condenados pelo 8 de janeiro; o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal; e a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que acaba com o foro privilegiado. O senador repetiu que "a solução dos problemas do Brasil está no Congresso Nacional".

A declaração ocorreu durante entrevista coletiva convocada pela oposição para anunciar medidas após a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Abordando um dos fatos citados na decisão que determinou a prisão do ex-chefe do Executivo, Flávio argumentou que fez uma postagem com o ex-presidente "simplesmente agradecendo pessoas que estavam em Copacabana para se solidarizar à perseguição".

O senador diz que gravou o vídeo "achando que não traria problema". O uso da imagem de Bolsonaro, por apoiadores, foi um dos pontos citados no despacho em que Moraes apontou o descumprimento de medidas cautelares por parte do ex-chefe do Executivo.

"Tenho minhas redes, postei por minha convicção, por achar que não tem nada que confronte essa medida cautelar", indicou. Flávio Bolsonaro sustentou ainda que Moraes tomou a decisão de prender Bolsonaro "sem ouvir outros ministros ou o Ministério Público Federal". Ele classificou a medida como uma "pseudomotivação para antecipar cumprimento de sentença".

O senador ainda mencionou o irmão, Carlos Bolsonaro. Segundo Flávio, o vereador se sentiu mal na segunda-feira, 4, após a prisão domiciliar do pai, "mas já está bem".PF


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política