Trio é preso por ameaçar funcionários de empresa de crédito em Manaus
Manaus/AM - Um trio foi preso após ameaçar funcionários da empresa de consórcio, financiamento e empréstimos, Credcon, em Manaus. Os homens alegam que sofreram um golpe, e que queriam o dinheiro investido de volta. Eles foram presos dentro do estabelecimento localizado na Avenida Darcy Vargas.
De acordo com informações do pai de um dos presos, a situação iniciou no dia 6 de fevereiro quando o filho deu uma entrada de R$ 3 mil para adquirir uma motocicleta. Segundo o homem, a empresa era localizada em outro endereço, no Centro da capital.
"Depois de 15 dias [da entrada] eles disseram que dariam a moto. Quando fomos lá eles disseram que seria no dia 24. Já na outra vez que fomos lá estava só o lugar [da empresa]. Não foi só eu que fui enganado", disse a vítima que não quis ser identificada, acrescentando que realizou um boletim de ocorrência.
Segundo o homem, mesmo sem receber o veículo como havia sido prometido pela empresa, as cobranças começaram a chegar. Após uma investigação, o filho dele conseguiu localizar a mesma empresa já em outro endereço, na Avenida Darcy Vargas.
Hoje, o filho do homem - um dos presos - resolveu ir ao local com outros dois amigos para reaver o dinheiro que havia dado de entrada na motocicleta. Mas os funcionários acionaram a polícia alegando terem sido ameaçados pelo trio.
Os três suspeitos acabaram detidos e foram encaminhados para o 1º DIP.
Bastidores da Política
O caso Benício e o poder do 'Fantástico' sobre a Polícia, a política e o Judiciário
ASSUNTOS: Policial