​Servidores do Ipat denunciam túnel em presídio e desmandos de presos

Por Portal do Holanda

13/10/2015 11h31 — em Policial

Manaus/AM - Uma denúncia chegou até a redação do Portal do Holanda oriunda de servidores do Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat), no km 8 da BR 174. Eles informaram que estão sendo intimidados por detentos que estariam cavando um túnel no bloco C do presídio. Por conta disso, os agentes penitenciários estariam proibidos de ultrapassar as dependências do local. Não bastasse isso, os servidores também se queixam do número insuficiente de policiais militares que fazem a segurança do presídio. São somente cinco por turno para mais de mil detentos. Isso sem contar que alguns destes têm que se ausentar quando fazem a escolta de algum preso quando necessário.

Imagens do entulho supostamente originado pela escavação foram disponibilizadas pelos denunciantes, que temem por sua segurança.

Nota à imprensa

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que possui conhecimento da denúncia da possível abertura de um buraco no piso em uma área do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Uma equipe da Seap está investigando se as imagens feitas correspondem ao presídio. Assim que as investigações forem concluídas, mais informações serão repassadas à imprensa.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial