Manaus/AM - Uma criança de 2 anos, cujo nome não foi divulgado, morreu nesta quarta-feira (18), no bairro da Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
Informações repassadas à polícia indicam que moradores da rua São Salvador levaram o menino, já sem vida, até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os agentes de saúde prestaram os primeiros socorros, mas a criança não resistiu.
Questionada sobre o ocorrido, a mãe, que chegou à base do Samu cerca de 40 minutos depois, relatou ter alimentado o filho por volta das 11h, ter saído e deixado-o aos cuidados da avó.
Ela acrescentou que outra criança entrou no quarto e encontrou o menino roxo e mole, e acredita que ele tenha se engasgado.
A Polícia Militar foi acionada e o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.

