População ouve gritos e ajuda a prender marido que espancava mulher em Carauari
Manaus/AM- A Polícia Civil e Militar de Carauari prenderam em flagrante, na última sexta-feira (1º), um homem de 35 anos por lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira de 20 anos. A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora de Fátima, no contexto da Operação Shamar, que visa combater crimes contra a mulher.
De acordo com a delegada Renata Viana, da 65ª DIP, os crimes ocorreram no mesmo dia da prisão, após a população acionar as autoridades ao ouvir os gritos da vítima. "As Polícias Civil e Militar estavam em diligências na rua quando foram acionadas ao local do fato. O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, bem como a vítima que estava bastante lesionada no rosto e abalada emocionalmente", relatou a delegada.
Durante o depoimento, a vítima revelou não apenas as agressões recentes, mas também marcas de ataques anteriores, incluindo "marcas de terçado nas costas" de cerca de dois meses atrás. Ela justificou a falta de denúncias anteriores pelas ameaças que sofria. A delegada informou que a prisão em flagrante será convertida em preventiva.
"Essa prisão marca o início da Operação Shamar no município, sendo que outras medidas simultâneas já estão sendo tomadas com o objetivo de coibir a violência contra a mulher em Carauari", finalizou a delegada.
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal e ameaça e está à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial