Perícia revela causa da morte de bebê em quitinete no São Geraldo
Manaus/AM- A perícia confirmou que a bebê Aila Mirela Rocaio, de apenas 43 dias de vida, morreu em decorrência de asfixia. A criança estava com a mãe durante a madrugada de hoje (14), em uma quitinete na rua Pico das Águas, no bairro São Geraldo, onde mora um amigo da mulher.
Contudo, apesar de confirmar a asfixia, os peritos disseram que apenas um exame de necropsia mais detalhado vai poder revelar se a asfixia ocorreu por conta de afogamento por leite materno, uma vez que a criança pode ter apresentado refluxo depois de mamar, ou se ela foi comprimida pela mãe que pode ter rolado por cima dela.
Cassiane Rocaio, 24, contou à polícia que ao acordar, já encontrou a filha roxinha em cima da cama e que a mesma não respirava mais. Ela disse ainda que a bebê era prematura, de 8 meses, e estava gripada, o que pode ter facilitado ainda mais a asfixia.
Aila nasceu na Maternidade Instituto da Mulher, mas nem tinha sido registrada ainda. A dona da estância, Verônica, disse que sequer sabia que a mãe e a criança estavam na quitinete, já que o local era alugado para um homem. A estância não aceita crianças e era alugada apenas para casais sem filhos e solteiros.
Veja também
ASSUNTOS: Policial