Compartilhe este texto

Padrasto é preso por abusar e transmitir IST a enteada de 4 anos em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/07/2025 13h36 — em
Policial


Delegada Mayara Magna em coletiva - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM – Um homem de 27 anos foi preso nesta quarta-feira (23) acusado de estuprar e transmitir Infecção Sexualmente Transmissível (IST) para a enteada de apenas 4 anos. O padrasto também é investigado por maus-tratos contra a irmã da vítima, de 9 anos. Os crimes ocorreram em uma comunidade no ramal do Pau Rosa, zona rural de Manaus.

"Ele foi preso na zona rural de Manaus, no ramal do Pau Rosa, uma área com muita dificuldade de acesso. Só de carro levamos duas horas, e ainda há várias trilhas para chegar até lá. Essa denúncia chegou para nós por meio do Conselho Tutelar, que tinha informações de que duas crianças, uma de 4 anos e uma de 9 anos, estariam sendo abusadas pelo padrasto", iniciou a delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

"O Conselho Tutelar, de início, foi atrás da criança de 4 anos e conseguiu resgatá-la na escola. Quando chegou na escola, essa criança demonstrou alguns sinais de violência, e o Conselho Tutelar percebeu que ela vinha sofrendo violência sexual. Levamos até a delegacia e lá começamos as investigações", explicou a autoridade policial.

Em depoimento, a criança confirmou os abusos sofridos pelo padrasto. "Fizemos o depoimento especial, em que ela confirma que o padrasto abusava dela, fazia toques inadequados, e era um abuso muito grave. Além disso, após fazer os exames, constatamos que ela apresentava uma IST", relatou Magna.

Após as investigações, a irmã da vítima, de 9 anos, que nasceu com má formação congênita, também foi resgatada. Ainda segundo a delegada, a menina faz uso de bolsa de colostomia, e o padrasto a maltratava, além de agredi-la.

"Ontem conseguimos fazer essa prisão, e durante a busca e apreensão também encontramos uma arma de fogo. Ele foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, pelos maus-tratos e também pela posse ilegal de arma de fogo, pois não tinha autorização alguma para ter essa arma em casa", disse.

A polícia investiga ainda se uma terceira vítima, de 17 anos, irmã das crianças, também foi abusada pelo homem. Há suspeita de que ele oferecia dinheiro a ela para levá-la ao motel.

A mãe das crianças nega que sabia dos crimes. O caso segue sob investigação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial