Compartilhe este texto

Menina de 10 anos revela em desenhos ter sido estuprada pelo padrasto

Por Portal Do Holanda

06/03/2021 8h45 — em
Policial


O laudo médico constatou lesões compatíveis com violência sexuais - Divulgação

Uma menina de 10 anos revelou, por meio de desenhos e cartas, ter sido vítima de estupros pelo padrasto dentro de casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ao ver o conteúdo, a mãe dela denunciou o caso à Polícia Civil, que prendeu o suspeito na quinta-feira (4). 

Segundo o Extra, o laudo médico constatou, de acordo com o delegado, Willians Batista, responsável pela investigação, a existência de lesões compatíveis com violência sexual.

"Ela falou na carta que não aguentava mais. Que ele constantemente passava as mãos mas partes íntimas dela e que da última vez tinha chegado até a machucar. O desenho era de uma figura grande, como se fosse um adulto, passando a mão no desenho de uma criança pequena, nas partes íntimas da criança", descreveu ele ao Extra. 

O padrasto foi preso por meio de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. As investigações indicam que ele tenha estuprado a criança ao longo de, pelo menos, um ano, na residência onde vive a família, incluindo duas filhas do casal. Os crimes teriam acontecido enquanto a mãe da vítima não estava presente. O acusado também ameaçava a menina caso contasse a alguém sobre os abusos.

Inicialmente, a menina foi encaminhada para realização de exame no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, o fato foi comunicado ao Conselho Tutelar, que passou a acompanhar a família.

Em novo depoimento na delegacia, a mãe revelou que também foi vítima de violência sexual, psicológica e física durante o período de convívio com o autor.

"Foi apurado, ainda, que o acusado costumava ameaçar a esposa e os demais membros da família com uma arma de fogo. Ele já possuía histórico criminal por violência doméstica", acrescentou o delegado. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial