Mandante da morte de advogado do TCE-AM é preso novamente em Manaus

Israel da Silva Assis, 43, conhecido como “Paizão”, foi preso nesta sexta-feira (30) no bairro Terra Nova, zona Norte. Ele é acusado de ser o mandante da morte do servidor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Erwin Rommel Godinho Rodrigues, 54.
Israel já havia sido preso em dezembro de 2023, mas foi colocado em liberdade provisória recentemente. No entanto, após recurso do Ministério Público do Amazonas, o Tribunal de Justiça do Estado (TJAM) revogou a decisão, determinando novamente a prisão preventiva.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, responsável pelo caso, as diligências foram iniciadas assim que a nova ordem judicial foi emitida. Israel foi encontrado em sua residência e detido sem oferecer resistência. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
As investigações apontam que a motivação do crime foi uma dívida de R$ 1,5 milhão que Israel teria com a vítima. Erwin, que era advogado, trabalhava com regularização de imóveis e terras no Amazonas e em outros estados, e Israel atuava como captador de clientes. O valor foi acertado em um contrato para regularização de terras na Bahia, mas após o desaparecimento do suposto cliente, Erwin passou a cobrar Israel, o que teria provocado a reação violenta.

ASSUNTOS: Policial