Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher no AM

Por Portal do Holanda

03/03/2021 2h52 — em Policial

Violência contra mulher (Foto: Pixabay)

Manaus/AM - Um jovem de 22 anos foi preso, nesta terça-feira (02), por descumprir medidas protetivas, contra a ex-companheira, uma mulher de 25 anos, no município de Itapiranga, interior do Amazonas. 

Segundo o titular da unidade policial, delegado Aldiney Nogueira, o indivíduo já havia sido notificado quanto à decisão judicial que estipulou medidas como o afastamento do lar e distanciamento mínimo do acusado em relação à vítima e, mesmo assim, ele descumpriu tais medidas.

“A vítima procurou a delegacia solicitando auxílio após sofrer ameaças de agressões físicas e informou, ainda, que no passado já havia sofrido ameaças com o uso de arma branca contra ela e seus pais, por parte do infrator”, explicou a autoridade policial.

O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante, por descumprimento de medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha. Ao término dos procedimentos ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial