Compartilhe este texto

"DK" e "Zé Real" são presos em Coari por extorsão e ataque relacionado ao tráfico de drogas

Por Portal Do Holanda

28/05/2025 20h05 — em
Policial



Manaus/AM-  A Polícia Civil de Coari prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (28), no bairro Duque de Caxias, Hiago Marques Ferreira, 25 anos, conhecido como "DK" ou "Sacolé", e José Raimundo Barreto Marques, o "Zé Real". A dupla é suspeita de tentativa de homicídio contra Liverton Santos Pereira, 25 anos, e pela agressão à sua mãe, Rosina Oliveira.

A motivação do crime seria uma dívida de drogas. Segundo a polícia, Liverton teria recebido entorpecentes para revenda, mas não efetuou o pagamento esperado por DK, alegando que estaria com um problema de saúde.

De acordo com a delegada Kássia Gonçalves, Liverton relatou à polícia que, na madrugada desta quarta-feira, por volta das 00h30, foi então surpreendido por "DK" em sua residência. O suspeito tentou agredi-lo inicialmente com um pedaço de madeira. Em seguida, sacou duas facas da cintura e desferiu dois golpes: um nas costas e outro no braço esquerdo da vítima.

A mãe e a irmã de Liverton presenciaram a cena. A mãe, ao tentar intervir, foi atacada por "DK" com golpes de faca, que, por pouco, não a atingiram. O agressor também ameaçou de morte a mãe, o avô e a própria irmã da vítima, afirmando que, caso denunciassem o ocorrido à polícia, "não daria em nada".

Após a agressão, "Zé Real", que aguardava do lado de fora da casa em um veículo, levou "DK" até seu sítio, onde também escondeu o carro usado na ação criminosa. No entanto, a polícia conseguiu prender os dois em flagrante.

Na delegacia, foi constatado que "Zé Real" também já possuía um mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em um processo criminal distinto. Este mandado investiga a prática de extorsão contra três vítimas. Durante o cumprimento do mandado, celulares e outros objetos eletrônicos foram apreendidos e serão encaminhados para perícia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial