Compartilhe este texto

Pedro Nunes, o ‘Ring Boxe', morre aos 54 anos em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/06/2019 14h26 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O baiano radicado no Amazonas, Pedro Nunes, 54, também conhecido como “Ring Boxe”, morreu na madrugada desta segunda-feira (3), após sofrer um mal súbito em Manaus. O Samu ainda foi acionado para tentar socorrê-lo, mas por volta das 4h30 ele veio a óbito. 

Pedro Nunes foi um desbravador do boxe amazonense, contribuindo para revelar talentos e oferecendo uma oportunidade para jovens e adultos carentes. Ele desenvolveu seu trabalho na zona leste de Manaus, e com a ajuda de dezenas de empresários, que reconheciam o seu trabalho, montou ringue, comprou material e trabalhou.

Pelo menos cem atletas eram iniciados no boxe todos os anos. Entre esses está Maria Marreta que, na década de 2000, trouxe a primeira medalha de ouro do Amazonas em competição nacional. Além de Marreta, muitos outros atletas foram revelados. Mas, de acordo com o próprio Pedro, as maiores vitórias do Ring Boxe, nome do projeto, foram conquistadas fora dos ringues, na luta do esporte contra as mazelas sociais.

“O tempo livre deles é do boxe e, quando vão pra casa, precisam dormir para o dia seguinte. O boxe não dá espaço para as drogas”, dizia Pedro. Apesar de pouca ajuda institucional, Pedro Nunes nunca paralisou o projeto Ring Boxe, e ano a ano manteve de pé as atividades, inclusive com calendário de competições divulgado com antecedência e cumprido à risca.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Pedro Nunes, Ring Boxe, zona leste de manaus, Esportes

+ Esportes