Resultado da eleição sai até 18 hs deste domingo

Por

06/10/2012 13h28 — em Amazonas

Manaus conhecerá o prefeito eleito ou os dois candidatos que se enfrentarão em eventual segundo turno as 18 horas deste domingo. A garantia é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Flávio Pascarelli. Neste sábado Pascarelli e a desembargadora Socorro Guedes acompanharam a simulação da contagem de votos, realizada para dar agilidade ao processo de apuração

 Os testes verificam a velocidade, segurança da conexão, processo de transmissão das informações e se os dados estão chegando corretamente.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação, Jander Valente, o teste é realizado para agilizar a contagem dos votos. Ele disse que a expectativa é de que até às 18h deste domingo já se poderá saber o resultado das eleições em Manaus e às 19h no interior do estado.

Jander  disse que a simulação de transmissão de dados é um treinamento realizado para os técnicos. Nos procedimentos, foram utilizadas urnas, com dados de candidatos e de eleitores fictícios.

De acordo com o desembargador Flávio Pascarelli, presidente do TRE-Am, que acompanhou juntamente com a corregedora do Eleitoral, desembargadora Socorro Guedes, a simulação serve para demonstrar também de como as urnas são invioláveis.

NULL