Siga o Portal do Holanda

Amazonas

PF cumpre mandados de prisão em Manaus

Publicado

em

Por

Manaus - A Polícia Federal desencadeou na manhã desta segunda-feira uma operação para cumprir três mandados de prisão e três  de busca e apreensão. A ação tem o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em diversas fraudes em financiamentos de veículos.

Foram presos nesta segunda-feira Wanderson de Souza Bentes, o “Jeguerê” a esposa dele Jocirene Santana de Oliveira e Gerson Socorro Maquiné Coelho.

As investigações apontaram que para a realização das fraudes os criminosos contavam  com a participação de proprietários de agências de veículos de Manaus  , funcionários de empresas financeiras, que se valem das fracas regras de segurança destas para obtenção de financiamentos e, possivelmente, de funcionários do Detran.


As fraudes eram  realizadas através da utilização de documentos pessoais de terceiros, os quais eram  adulterados para a obtenção de recursos junto a financeiras, normalmente atrelados a negociação fictícia de veículos, implementadas através da utilização de CRV (Certificados de Registro de Veículo) montados a partir de espelhos originais furtados do Departamento de Trânsito do Amazonas.


Obtidos os recursos junto às instituições financeiras, estes  eram  depositados em nome de proprietários de agências de veículos, os quais os repassam a contas indicadas pela quadrilha..

A operação visa apreender materiais e documentos que comprovem a realização das fraudes, que constituem crime contra o sistema financeiro nacional, previsto no artigo 19 da Lei 7.492/86 (pena de 2 a 6 anos de reclusão), além de crimes de falsificação de documento público (pena de 2 a anos) e uso de documento falso (pena de 2 a 6 anos).
 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.