Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Maus médicos serão afastados, decide CFM

Publicado

em

Por

Manaus ( Portal do Holanda) - Resolução do Conselho Federal de Medicina publicada no Diário Oficial da União que circulou nesta terça-feira autoriza os  Conselhos de Medicina a interditarcautelarmente o exercício profissional de médico cuja ação ou omissão, decorrentes de sua profissão, esteja prejudicando gravemente a população, ou na iminência de fazê-lo.


O conselheiro sindicante poderá propor a interdição cautelar com imediata abertura do processo ético-profissional,com aprovação do pleno do Conselho.

 A interdição cautelar (Leia Resolução aqui)  ocorrerá desde que exista prova inequívoca do procedimento danoso do médico, verossimilhança da acusação com os fatos constatados e haja fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, caso o profissional continue a exercer a Medicina, diz a medida.

 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.