Compartilhe este texto

Maus médicos serão afastados, decide CFM

Por Portal Do Holanda

05/06/2012 6h03 — em
Amazonas



Manaus ( Portal do Holanda) - Resolução do Conselho Federal de Medicina publicada no Diário Oficial da União que circulou nesta terça-feira autoriza os  Conselhos de Medicina a interditarcautelarmente o exercício profissional de médico cuja ação ou omissão, decorrentes de sua profissão, esteja prejudicando gravemente a população, ou na iminência de fazê-lo.


O conselheiro sindicante poderá propor a interdição cautelar com imediata abertura do processo ético-profissional,com aprovação do pleno do Conselho.

 A interdição cautelar (Leia Resolução aqui)  ocorrerá desde que exista prova inequívoca do procedimento danoso do médico, verossimilhança da acusação com os fatos constatados e haja fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, caso o profissional continue a exercer a Medicina, diz a medida.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas