Compartilhe este texto

Família considera transferência punição para principal testemunha do massacre do Compaj

Por Portal Do Holanda

23/04/2011 9h55 — em
Amazonas



Principal testemunha da chacina ocorrida no Complexo Penitenciário Anisio Jobim  em 2002, quando foram assassinados 11 detentos, Elgo Jobel Guerreiro será transferido nesta segunda-feira do Comando de Policiamento Especializado da Policia Militar, onde cumpre pena em regime semi-aberto, para  o Compaj, onde vai conviver com os alguns dos autores da chacina. A familia teme que ele possa ser assassinado.



Durante o julgamento,  há duas semanas, Jobel apontou os detentos  Gelson Lima Carnaúba, Marcos Paulo da Cruz, o “Goma” e Francisco Álvaro Pereira, o “Bicho do Mato”, como os homens que comandaram o massacre, e fez denúncias contra o ex-diretor do Compaj e atual delegado geral adjunto da Polícia Civil, Antônio Chicre Neto, que teria feito vista grossa e permitido, indiretamente, a chacina. Segundo Jobel, Chicre sabia que os homens portavam armas.



O testemunho de Elgo Jobel foi decisivo para a condenação de Gelson Lima e Francisco Álvaro a 120 anos de prisão, além de Marcos Paulo da Cruz,  a pena   132 anos de cadeia . Eles foram  acusados por homicídio triplamente qualificado


O denunciante disse ao Portal do Holanda  que o oficio solicitando a transferência de Elgo Jobel e mais oito detentos que cumprem pena no Comando de Policiamento Especializado, foi encaminhado à Vara de Execuções  pelo tenente coronel Augusto Magno, em janeiro, e estranhamente só agora depois das denúncias do detento no julgamento, ocorreu um despacho do juiz  ao secretário de Justiça, Lélio Lauria, para que  determine a remoção.
NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas