Eduardo Braga lamenta acidente na estação brasileira na Antártica
O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, senador Eduardo Braga lamentou o grave incêndio ocorrido na Estação Antártica Comandante Ferraz, a base brasileira na Antártica, na madrugada deste sábado (25).
Segundo nota oficial da Marinha do Brasil, uma das pastas responsáveis pela base brasileira naquele continente, “o incêndio aconteceu na Praça de Máquinas, local onde ficam os geradores de energia, deixando um militar ferido e dois desaparecidos”.
A Marinha também informou que trinta pesquisadores, um alpinista, que presta apoio às atividades de pesquisa, um representante do ministério do Meio Ambiente e outros doze funcionários que estavam na Estação no momento do acidente, foram transferidos de helicóptero para a estação chilena Eduardo Frei. “De lá, partirão em aeronave da Força Aérea da Argentina para a cidade de Punta Arenas, no Chile”.
O senador Eduardo Braga manifestou consternação e solidariedade aos cientistas e instituições responsáveis pela estação brasileira.
“Certo de que o trabalho dos militares e dos cientistas brasileiros na Antártica tem importância vital para o presente e o futuro do nosso país e do planeta, manifesto em nome da CCT do Senado Federal e em meu nome, toda nossa solidariedade aos ministérios que atuam na Antártica e à comunidade científica nacional neste triste dia para o Programa Antártico Brasileiro”.

ASSUNTOS: acidente, Amazonas, Antártica, estaçao brasileira, Senador Eduardo Braga, Política