Compartilhe este texto

Coligação de Vanessa acusada de explorar trabalho infantil. PC do B nega

Por Portal Do Holanda

26/09/2012 19h14 — em
Amazonas



Manaus - A coligação da senadora Vanessa Grazziotin teve que assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), depois que o Ministério Público do Trabalho identificou a utilização de crianças operando em atividade destinado a cabos eleitorais. A coligação foi notificada na tarde desta quarta-feira. 

O procurador do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento, esteve com dirigentes da coligação e pediu esclarecimentos sobre o uso do trabalho infantil na campanha da candidata.

A direção do PCdoB, partido de Vanessa, negou a denúncia, mas admitiu que cabos eleitorais contratados possam ter levado filhos menores, sem o conhecimento da coligacão, para uma das atividades de rua. E prometeu apurar o caso.

o Ministério Público do Trabalho estabeleceu  multa diária de R$ 15 mil  por criança identificada supostamente trabalhando para a coligação da senadira.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: trabalho infantil, Vanessa Grazziotin, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas, Amazonas

+ Amazonas