Siga o Portal do Holanda

Manaus

Bases do Esfron beneficiam oito municípios

Publicado

em

Por

Oito municípios da região de fronteira do Amazonas serão diretamente beneficiados com o reforço de policiamento que o Governo do Estado implanta nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de dezembro, nas cidades de São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga, de acordo com a programação da Estratégia Estadual de Segurança Pública Integrada para a Região de Fronteira e Divisas do Amazonas (Esfron).

As bases serão inauguradas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para combater crimes que afetam as populações dos municípios nas áreas de fronteira com Colômbia, Venezuela e Peru, como roubo de veículos e cargas, tráfico de drogas, armas e pessoas, transporte de cargas perigosas, agressões ao meio ambiente, contrabando e descaminho.


 “Além dos crimes comuns a qualquer cidade do interior, esses municípios sofrem forte influência por serem vizinhos simplesmente dos maiores produtores de entorpecentes do mundo, com consequências na criminalidade em Manaus e em outras capitais do país”, disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Paulo Roberto Vital, ao embarcar para coordenar a instalação das bases.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.