Candidatos à prefeitura de Manaus destacam propostas durante debate; confira
Os candidatos à prefeitura de Manaus Amom Mandel (Cidadania), Alberto Neto (PL) e Marcelo Ramos (PT) deram destaques às propostas de campanha para conquistar os eleitores na reta final para o primeiro turno das eleições municipais que ocorrem neste domingo (06).
As declarações foram feitas, nesta terça-feira (01), durante o debate da TV A Crítica. O candidato à reeleição, David Almeida (Avante), e o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) foram convidados, mas não participaram do programa.
Durante o debate, Alberto Neto anunciou o aumento no número de vagas em creches, linha de crédito de até R$ 20 mil para os artistas locais para fomentar a cultura e citou as escolas cívico-militares como exemplo para "garantir que a disciplina e a qualidade de ensino sejam o novo padrão de ensino" ao comentar sobre os projetos para a educação municipal.
Já Marcelo Ramos, deu destaques para propostas de infraestrutura e educação. Ele afirmou que vai trabalhar pela recuperação viária, o asfaltamento, corredor exclusivo para ônibus, construção de viadutos e passagens de nível, além de determinar horários para o tráfego de veículos pesados para evitar tragédias no trânsito de Manaus. Na educação, o candidato do PT anunciou uma bolsa de R$ 150 para as famílias beneficiárias do Bolsa Família que possuem filhos na rede municipal, distribuição de fardamentos escolares, material didático, e também a realização de exames médicos no início do ano para os alunos.
O deputado Amom Mandel afirmou que vai promover a valorização dos profissionais de saúde, ônibus gratuito aos fins de semana, faixas exclusivas. No tema Emprego e Renda, o candidato afirmou que jovens e idosos terão oportunidades de emprego.
O primeiro turno das eleições municipais ocorrem neste domingo (06), a partir das 07h, em Manaus, e encerra as 16h.
ASSUNTOS: Manaus