Candidatos à prefeitura de Manaus se enfrentam em debate na Rede Amazônica
Manaus/AM - Os candidatos à prefeitura de Manaus Amom Mandel (Cidadania), Alberto Neto (PL) e Marcelo Ramos (PT) se enfrentaram, nesta quinta-feira (03), do último debate às vésperas do primeiro turno das eleições municipais, que ocorrem neste domingo (06), em todo o país.
O candidato à reeleição, David Almeida (Avante), e o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) foram convidados para participar, mas não compareceram. Em nota, David Almeida informou que o debate "tem se tornado palco para cortes e lacrações na internet, incluindo fake news por parte de alguns candidatos".
Com a ausência do candidato do Avante, Cidade afirmou que "o debate se resumirá a ataques pessoais, ofensas e FakeNews", disse por meio de nota.
Propostas
Amon Mandel aproveitou o tema Educação para anunciar que, caso seja eleito, os professores serão valorizados, terão condições necessários para desempenhar as atividades. Ele também afirmou que os diretores das escolas municipais serão escolhidos através de Processos Seletivos, pagamento do fundeb e que a Manausmed será prioridade na gestão.
Marcelo Ramos prometeu a revitalização do Porto da Manaus Moderna, caso eleito. A educação também foi um dos destaques entre as propostas do candidato do PT. Ele disse que vai dobrar o número de vagas em creches em Manaus, que neste ano foram oferecidas mais de 10 mil vagas pelo atual prefeito David Almeida.
Já Capitão Alberto Neto revelou que uma de suas propostas será voltada para a sustentabilidade. Ele afirmou que vai investir na arborização da cidade, dará desconto no IPTU para moradores que possuírem árvores em casa, além de apostar na reciclagem do lixo como empreendedorismo.
ASSUNTOS: Manaus