Siga o Portal do Holanda

Desespero

Vídeo: Veja momentos em que vítimas de lanchonete em chamas são socorridas em Manaus

Publicado

em

O incêndio que destruiu totalmente uma lanchonete na noite desta segunda-feira (14), no bairro Cidade de Deus, em Manaus, contou com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e populares para socorrer as vítimas que tiveram lesões inalatórias devido a fumaça que se alastrou pelos estabelecimentos próximos.

No vídeo gravado por uma leitora do Portal do Holanda, é possível ver quando um homem e uma mulher saem carregados por populares e policiais militares, que levaram de imediato as vítimas em viaturas para o Hospital Pronto Socorro Platão Araújo, enquanto o Corpo de Bombeiros realizava a contenção do fogo e retirada de objetos inflamáveis do local.

Devido ao trabalho reconhecido dos militares por populares, a Associação dos Cabos e Soldados emitiu uma nota de agradecimento. Leia na íntegra:

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ACS), através desta nota, parabeniza a atuação da guarnição 6444 da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que na noite desta segunda-feira (14) atuou no salvamento de ao menos duas vítimas de incêndio em um restaurante no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

A equipe composta pelo tenente Eduardo Pinheiro, cabos Bruno Luiz, Sheldon, Clézio e Francisco Santos, não mediu esforços em retirar as vítimas de local confinado, mesmo com risco à própria vida, e levá-las na própria viatura ao hospital. As vítimas sofreram queimaduras internas devido à inalação prolongada de fumaça. Mesmo assim, seguem estáveis no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste da capital.

Esta entidade, representativa de classe, não medirá esforços em requerer a promoção por bravura desses guerreiros junto ao comando da instituição.

Sgt. PM Igo Silva - pres. da ACS
Cb. PM Guthemberg Oliveira - vice-pres. da ACS

O corpo de Alice, a garota assassinada em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: Star Trek Vs. Star Wars


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.