Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Palestra gratuita sobre o Pisa para Escolas acontece em Manaus nesta sexta-feira

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com o objetivo de incentivar a participação das instituições privadas no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) realiza nesta sexta-feira (6), às 14h30, uma palestra gratuita sobre o tema. O evento acontece no auditório no Edifício The Place Business Center, localizado na rua Belo Horizonte, 19, Adrianópolis.

A palestra sobre o “Pisa para Escolas” será ministrada pelo diretor da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e do Colégio Andrews (RJ), o educador Pedro Flexa Ribeiro. Ele acredita que o Pisa será uma ferramenta que dará mais elementos para melhoria do ensino no País. “O Brasil já tem um consistente sistema de avaliação em larga escala, agora o que se abre é esse olhar externo, que é uma perspectiva a mais para o gestor da escola brasileira”, aponta Flexa.

É o que avalia também a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha. Para ela, a iniciativa vai possibilitar que os gestores e mantenedores das instituições de ensino possam comparar seus resultados com o desempenho dos melhores sistemas do mundo.

Através do Pisa, as escolas particulares participantes terão acesso às informações e análises sobre as competências e habilidades dos estudantes com idade de 15 anos. A avaliação é voluntária e está prevista para ser realizada em maio de 2020.




O medo e a morte estão no ar

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.