Compartilhe este texto

Velhos conhecidos da política manauara retornam à Câmara Municipal como suplentes

Por Portal Do Holanda

12/10/2018 11h06 — em
Amazonas


Entre os que retornam estão Mirtes Sales, Amauri Colares e Eloi Abreu Foto: Reprodução

Manaus/AM - Com a eleição de seis vereadores para o cargo de deputado estadual e um eleito senador da República, sete suplentes assumirão essas vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) em 2019. Dos sete, seis são ex-vereadores e um conseguiu a vaga mesmo tendo apenas 700 votos.  

No lugar de Plínio Valério (PSDB), eleito senador, quem assume é Dante (PSDB), que já atuou na atual legislatura como suplente de Elias Emanuel (PSDB) quando esteve de licença enquanto era secretário municipal de Assistência Social. O presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), eleito deputado estadual, dará o lugar para Eloi Abreu (PHS). 

Assim como Barreto, os demais vereadores que deixam a CMM foram eleitos deputados estaduais. A vaga de Joana D’arc (PR) será preenchida por Mirtes Sales (PR), ex-vereadora e apresentadora de TV que retorna à Casa Legislativa. Felipe Souza (Pode) dará lugar ao Dr. Alonso (Pode), também ex-vereador derrotado em 2016.

João Luiz (PRB), vereador mais votado em 2016 e agora eleito deputado estadual, cederá o lugar a Amauri Colares (PRB), também ex-vereador na legislação anterior. Ceará do Santa Etelvina (DEM) retorna no lugar de Therezinha Ruiz (PSDB).

A última vaga será preenchida por Marisson Roger (PP), que substituirá Álvaro Campelo (PP). Roger só teve 700 votos em 2016 e só conseguiu o direito a esta vaga devido a outros suplentes aptos e mais votados terem deixado o partido, como Ronaldo Tabosa que deixou o PP, Socorro Sampaio que foi para o PSDB e Pastora Luciana, hoje no PPS. 

Gedeão deve retornar

O vereador licenciado Gedeão Amorim (MDB), que está atuando como deputado federal no lugar de Sabino Castelo Branco, deve retornar à CMM ano que vem, pois não foi eleito deputado federal. Com o retorno, Dallas Filho (MDB) que está em seu lugar na Câmara ficará sem cargo. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cmm, eleicoes, Manaus, Amazonas

+ Amazonas