Siga o Portal do Holanda

Saiba o que eles pedem

Revoltados com mudanças, rodoviários anunciam greve para próxima sexta-feira em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - Trabalhadores do transporte coletivo anunciaram que devem paralisar 70% da frota de ônibus na próxima sexta-feira (24) em toda a capital. A categoria se reuniu em assembleia na manhã dessa segunda-feira (20) para aprovar a medida.

De acordo com o Sindicato, a reivindicação é pelo reajuste salarial de 10% que ainda não foi concedido este ano e para que sejam mantidos os postos de cobradores nos ônibus.

Os rodoviários reclamam que na última sexta-feira, eles foram informados sobre o corte dos colegas, o que vai acarretar demissões em massa. Dessa forma caberia aos motoristas conduzirem o veículo e receberem a tarifa, assim como emitir troco e etc.

Além disso, a categoria também reclama da redução no horário do intervalo e que há uma revisão de redução nos salários atuais.

Outra assembleia deve realizada hoje, às 16h na sede do Sindicato para bater o martelo sobre a paralisação. Amanhã (21), Sinetram, representantes da prefeitura e dos trabalhadores se encontram no Ministério Público do Trabalho para discutir as questões. Caso não haja acordo entre as partes, usuários devem se preparar, uma vez que apenas 30% dos ônibus estarão nas ruas.

Sobre os motins de policiais militares

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.