Siga o Portal do Holanda

Dezenas de desempregados no fim do ano

Pepsi decide fechar as portas e deixar Polo Industrial de Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - A empresa de bebidas Pepsi-Cola decidiu fechar sua unidade em Manaus e pegou todos os seus funcionários de surpresa. Segundo os colaboradores, o anúncio foi feito na última sexta-feira (30) e os mesmos foram orientados a não retornarem mais aos postos de trabalho a partir dessa segunda (3).

O motivo do fechamento e o número de colaboradores que ficarão desempregados não foi divulgado pela Pepsi, mas muitos acreditam que a medida tenha sido impulsionada pela drástica diminuição dos incentivos fiscais por parte do governo de Michel Temer.

O presidente assinou um decretou em maio deste ano onde reduzi a alíquota atual de 20% para 4%. A medida teria desagradado empresas que só se estabeleceram no Polo Industrial por conta dos incentivos e uma saída em efeito cascata já era esperado por muitos especialistas.

A Pepsi foi a primeira a “abandonar o barco”, mas economista acreditam que se nada for feito a tendência é que as grandes indústrias migrem para outras partes do país que são sejam mais estratégicas e bem localizadas que a Zona Franca.

A empresa afirmou que está prestando todo o suporte para os funcionários e não informou se vai realocar a unidade em outro estado ou se a mesma será definitivamente desativada.

Os ‘filhos bastardos’ do médico Mouhamad Mustafa

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.