Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Obras em rotatória de Manaus são intensificadas

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O trabalho da Prefeitura de Manaus será intensificado nesta segunda-feira (22), na rotatória do bairro Armando Mendes, a bola da Samsung, dentro das obras do lote 3 da revitalização do Distrito Industrial. Enquanto equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) implantam tapumes na área, agentes da Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) orientam pedestres e motoristas, garantindo a fluidez do trânsito.

Desde o último sábado (20) a faixa que contorna a rotatória da Samsung está estreitada para a ação dos trabalhadores. Nesta segunda, quatro agentes de trânsito desde as 6h estarão monitorando a circulação no entorno da bola da Samsung e atuarão até que o fluxo de veículos esteja reduzido no local. 

No local haverá, inicialmente, a implantação de uma rede de drenagem profunda, além de, posteriormente, a drenagem superficial, meio-fio, sarjeta e fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, deteriorado pelo tempo. Enquanto durarem os trabalhos, a área estará sinalizada com placas de orientação e terá a presença de agentes de trânsito para monitorar a circulação de veículos e proporcionar fluidez ao tráfego. A obra na bola da Samsung está prevista para ser concluída em seis meses.

Na segunda-feira, 15/7, as obras do lote 1 da recuperação viária do Distrito Industrial chegaram até a bola da Suframa e vão se estender por nove quilômetros de vias dentro da área industrial. Com o início dessa etapa, a Prefeitura de Manaus avança com o pacote de obras para o recapeamento e revitalização das ruas do Distrito 1, que vai alcançar 35 vias, divididas em três lotes e com custo total de R$ 136 milhões, em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

PF aplica 'remédio' em Bolsonaro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.