Compartilhe este texto

'Não há possibilidade de ser defesa, foi uma execução', diz presidente da OAB-AM

Por Portal Do Holanda

26/11/2017 19h34 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

 Veja a cobertura completa sobre o tiroteio no Porão do Alemão.

Manaus/AM - A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB) vai acompanhar rigorosamente as investigações em torno da morte do advogado Wilson Justo após ser alvejado pelo delegado Gustavo Sotero, no Porão do Alemão, na madrugada do último sábado(25).

De acordo com o presidente da OAB, Marco Aurélio Choy, a Ordem já está habilitada no processo criminal como assistente de acusação “Nós esperamos que o processo seja devidamente instruído, que o delegado vá a júri popular porque isso é um crime doloso contra a vida. Vamos acompanhar de perto para que se faça justiça”, afirmou.

Testemunhas que presenciaram o fato relataram que o delegado Gustavo Sotero assediou a esposa da vítima. Os relatos serão acrescentadas ao inquérito policial “Um vídeo mostra que o advogado deu um soco no delegado, que alega ter apenas repelido, mas ninguém agride do nada. houve um provocação inicial. Testemunhas falaram que o delegado estava transtornado no local”, declarou Choy.

 

Ainda segundo o presidente da OAB-AM,  o advogado poderia ter reagido de outra maneira, mas ‘executou’ Wilson  “Ele poderia ter dado voz de prisão, dar outro soco, ter dado um tiro para cima ou no pé do Wilson. Mas preferiu, com todo o treinamento que se pressupõe que se tem, a desferir tiros contra o advogado, dois no peito em posições fatais. Não há nenhuma possibilidade de legítima defesa, foi uma execução”, destacou.

 Veja a cobertura completa sobre o tiroteio no Porão do Alemão.

Para Choy, o fato deve ser tratado como um caso isolado envolvendo a polícia, o ocorrido não deve manchar as atividades dos policiais do Estado do Amazonas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assassinato no porão, morte no porão, Amazonas

+ Amazonas