Compartilhe este texto

MPF declina de investigação sobre cartel em postos de combustíveis de Manaus

Por Portal Do Holanda

16/03/2018 11h18 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República no Amazonas (PR-AM), decidiu que não é de sua competência  investigar a denúncia de formação de cartel em postos de combustíveis de Manaus. A decisão foi divulgada no Diário Oficial do MPF de quinta-feira (15). A investigação passará para o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

O pedido de investigação surgiu após manifestação do Procon Manaus, relatando que em 2016 vários postos teriam alinhado os preços em R$ 3,85, configurando possível crime contra a ordem econômica. O MPF apontou que não há indícios da existência de cartel em outros Estados da Federação, prejudicando a economia nacional. O MPF só tem competência para investigar danos em esfera nacional ou desvios de recursos federais. 

A decisão sobre declínio da competência foi unânime dos procuradores José Adonis Sá, Luiza Frischeisen e da relatora Maria Nogueira de Paula. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aumento do combustível, Manaus, MPF, Amazonas

+ Amazonas