Siga o Portal do Holanda

100 mil cliente afetados

Moradores de Manaus sofrem com a falta de energia após forte temporal

Publicado

em

Foto: Divulgação Amazonas Energia

Depois da chuva torrencial deste domingo (20), a distribuição de energia foi afetada em várias residências em Manaus e Zona Rural. A Amazonas Energia, em nota, contabilizou cerca de 100 mil domicílios atingidos.

Ainda segundo a empresa, as ocorrências de quedas de árvores sobre a fiação e postes, causaram desligamentos de 15 alimentadores de distribuição de energia, desligando transformadores e totalizando interrupção de energia.

Clientes de bairros como Parque Dez, Campos Elísios, Tarumã, Centro, Conjunto Cidadão 10 e Nova Esperança, Alvorada, pediam ajuda da Amazonas Energia através do canal na internet. Moradores da rodovia Manoel Urbano e BR-174 também se manifestaram nas redes sociais pela devido ao apagão que acabou ocasionando trânsito nas localidades.

Veja nota da empresa divulgada nas redes sociais oficiais:

Amazonas Energia informa que na tarde deste domingo (20), por volta das 16h, ocorreu um temporal com fortes rajadas de ventos e descargas atmosféricas, atingindo várias Zonas de Manaus, ocasionando queda de árvores, telhados e outros objetos sobre a rede elétrica, e consequentemente quebra de postes, causando desligamentos de 15 alimentadores de distribuição de energia, desligando transformadores e totalizando interrupção de energia para cerca de 100 mil clientes.

Nossas equipes foram reforçadas para atender as demandas extras causadas pelo temporal. As demandas podem ser registradas em nossos canais de atendimento (call center 0800 701 3001, app e site), que estão disponíveis 24h.

A Amazonas Energia agradece a compreensão de todos e continua trabalhando 24 horas por dia para restabelecer o sistema elétrico de Manaus no menor espaço de tempo possível.

Bolsonaro e Lula são iguais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.