Siga o Portal do Holanda

Perturbação

Manaus registra mais de 4 mil denúncias de poluição sonora neste ano

Publicado

em

Foto: Divulgação / Semmas Foto: Divulgação / Semmas
Foto: Divulgação / Semmas

Manaus/AM - A poluição sonora fecha o ano de 2019 liderando o número de denúncias recebidas pela fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus. Até novembro, foram recebidos 4.383 registros referentes à infração feitos por meio dos canais de denúncias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Os indicadores foram apresentados durante a primeira rodada de reuniões com donos de bares e casas noturnas já autuados por órgãos fiscalizadores, na última sexta-feira (13), no Centro Integrado e Comando e Controle (CICC).

Além de divulgar os dados, a finalidade  foi a de promover o alinhamento de conduta entre os órgãos e os empreendedores alertando para a necessidade de regularização do licenciamento ambiental. Muitos dos autuados são reincidentes.

Ao todo, 75 empreendimentos foram convocados a participar de duas reuniões. A primeira contou com proprietários e representantes de estabelecimentos situados nas zonas Sul e Centro-Sul. A próxima acontecerá na segunda-feira, também na sede do CICC, no Aleixo, a partir das 9h, com os autuados das demais regiões da cidade. 

O diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves, esclareceu as dúvidas sobre as autuações e procedimentos do órgão durante as operações. "Enfrentamos dificuldades para atender a uma demanda tão grande, daí a necessidade de sensibilizarmos os empresários quanto à importância de procurarem se regularizar junto aos órgãos municipais e evitarem as sanções que fatalmente são aplicadas", afirmou Eneas.

"O foco da integração,  coordenada e operacionalizada por meio da Central Integrada de Fiscalização (CIF), é promover o bem-estar da população e a regularização dos serviços oferecidos por bares e casas de show inspecionadas pelos órgãos ambientais", afirmou o coronel Hermes Silva de Macedo, secretário-executivo adjunto estadual de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança. 




Bolsonaro coloca farda em cabide de emprego e escancara jogo de poder

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.