Compartilhe este texto

Igreja oferece aulas gratuitas de português para imigrantes em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/02/2019 15h31 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de português para imigrantes. As aulas que são oferecidas pela a igreja Chama Church, vão iniciar no dia 11 deste mês, das 19h às 21h. Qualquer pessoa de outra nacionalidade pode participar do curso, independentemente da situação migratória ou do documento apresentado.

Chamada de “Projeto Igreja Aberta” a iniciativa tem como finalidade principal ensinar o português a estrangeiros que residem em Manaus ou cidades próximas, não há impedimento à participação de imigrantes que residem em municípios vizinhos. O curso ainda propicia a inserção no mercado formal de trabalho e promove a regularização migratória.

“O nosso objetivo é dar apoio emocional e espiritual as famílias venezuelanas que sofrem como imigrantes, além de prepará-las para inserção no mercado de trabalho através das aulas de português que serão oferecidas gratuitamente toda segunda-feira”, diz o presidente e apóstolo da Chama Church, Richard Mattos.

Formada Letras, a professora em língua portuguesa, redação e literatura e mestre em comunicação pela Rede Pública de Ensino do Estado, Maria Luísa Fontenelle, será a responsável por ensinar os venezuelanos. “Para mim será um grande desafio, eu falo e compreendo o o espanhol, mas ensinar os imigrantes será uma grande honra. E vejo uma como uma grande oportunidade para estas pessoas que estão sem perspectiva de vida a ganharem um novo rumo e terem essa chance de entrar no mercado de trabalho”, diz.

Até o momento já confirmaram 30 venezuelanos para participarem da primeira aula. Para mais informações e inscrições é só entrar em contato com o número: 9 8404-5474. A Chama Church está localizada na avenida Bispo Pedro Massa, núcleo 5, Cidade Nova 2, zona Norte de Manaus.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aulas, gratuitas, Manaus, Amazonas

+ Amazonas