Compartilhe este texto

Governo nomeia novos diretores do IML e diz que estuda reajuste salarial

Por Portal Do Holanda

10/01/2018 11h26 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou através de nota que já escolheu os novos diretores do Instituto Médico Legal (IML) e que um reajuste salarial para a categoria está sendo analisado.

Nesta terça-feira (9), a antiga gestão entregou o cargo alegando salários defasados.

Veja a nota na íntegra:

Após avaliações administrativas, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) decidiu realizar mudanças no comando do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e dos Institutos de Criminalística, Identificação e Instituto Médico Legal. Para o cargo de diretor do DPTC está sendo nomeado o perito Carlos Malom Alencar Queiroz. O Instituto de Identificação será dirigido pelo perito Jorge Saraiva Soares e o Instituto de Criminalística pelo perito Mahatma Sonhara Araújo do Porto. O nome para o IML ainda está sendo avaliado.

Além das mudanças de comando, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, determinou a realização de estudos de impacto financeiro na folha de pagamento da Polícia Civil para avaliar a concessão de reajuste salarial aos profissionais, de forma a atender às necessidades de recomposição da categoria.

Também estão em análise pela SSP-AM outros investimentos destinados à melhoria da infraestrutura e do trabalho dos peritos do Amazonas.

Além de melhorar o serviço prestado à população, a ordem aos novos gestores da perícia criminal é colocar em funcionamento novas tecnologias e equipamentos já adquiridos e evitar repetir o que os gestores afastados fizeram: devolver recursos de investimentos públicos, ao invés de trabalhar para aplicá-los. No último ano, dos R$ 2,6 milhões obtidos para desenvolvimento de projetos, a antiga direção da perícia criminal não conseguiu aplicar cerca de R$ 1,9 milhões, causando prejuízos incalculáveis para a área.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: governo, IML, Amazonas

+ Amazonas