Compartilhe este texto

Mulher é presa por estuprar vizinho de 8 anos em Manaus: "fazia enxirimento"

Por Portal Do Holanda

02/05/2024 9h58 — em
Manaus


Foto: Reprodução/Instagram delegada Joyce Coelho

Manaus/AM- Uma mulher de 47 anos foi presa nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2), suspeita de estuprar um menino de 8 anos no bairro Novo Aleixo, zona norte. Segundo a polícia, a suspeita era vizinha da vítima e costumava tomar conta da criança eventualmente a pedido da mãe.

Contudo, ela aproveitava dos momentos em que ficava a sós com o menino para cometer os abusos sexuais. O crime foi descoberto pela mãe após o próprio menino contar que a mulher estava “com enxerimento” com ele.

Segundo a delegada Joyce Coelho, sem saber que estava vítima de estupro, a criança ainda chegou a dizer que o que a abusadora fazia com ele era “gostoso”.

"Esse menino disse pra mãe que a vizinha estava “com enxirimento” e o que ela fazia era “gostoso”. Oito anos de idade! Imaginem a confusão na cabeça da criança ao pensar que isso é permitido, é natural e aceito”.

Assim que tomou conhecimento da situação, a mãe procurou a delegacia e a mulher acabou presa nesta manhã, na “Operação Caminhos Seguros”.

Nas redes sociais, Joyce fez um alerta aos pais e responsáveis e esclareceu que embora a maioria dos casos registrados sejam de estupros contra crianças do sexo feminino, meninos também são alvos e qualquer pessoa pode ser um abusador.

“Toda pessoa pode ser um abusador em potencial, independente de gênero (...) Meninos também são abusados, mas, muitas vezes sequer denunciam para não colocar em questão a sua sexualidade (...) Nem sempre o abuso como estimulação precoce é um processo fisicamente doloroso, muito pelo contrário! Alguns estímulos geram sensações de prazer que a criança sequer entende, todavia, as consequências para a criança são igualmente devastadoras e necessitam de acompanhamento especializado".

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus