Siga o Portal do Holanda

Pesquisa

Falta de divulgação e infra-estrutura precária emperram turismo em Manaus

Publicado

em

Entre as preocupações apresentadas no relatório mensal da pesquisa do comportamento do turismo na região metropolitana de Manaus, realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) em março de 2019, estão a precariedade da infra-estrutura e a deficiente divulgação da cidade tanto no Brasil quanto no exterior.

Gerentes e demais operadores da rede hoteleira maniuara também elevaram dificuldades para atrair turistas a ausência de eventos culturais e empresariais, a infra-estrutura aeroportuária e, até, incentivos fiscais.

Entre as principais conclusões obtidas pela pesquisa e enfatizadas pelo Ifpeam estão:

Para 97,0% dos gerentes e empresários do turismo, a taxa de ocupação da rede hoteleira no mês de fevereiro foi igual a janeiro deste ano;

Agências de viagens foram as principais responsáveis por induzir os turistas de origem estrangeira a visitar Manaus;

Entre turistas estrangeiros, 53,3% responderam que a viagem à cidade de Manaus superou suas expectativas, assim como responderam que certamente irão recomendar a cidade de Manaus como rota turística.

A insatisfação com o transporte público não é uma queixa só do maniuara, uma vez que, por parte do turista estrangeiro, esse quesito ficou em 21,5% esse mês.

Fotos: Eustáquio Libório/PH

O Dia D para Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


HORAH do H ENTREVISTA: ARTHUR VIRGÍLIO NETO, PREFEITO DE MANAUS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.