Estudante morre afogado durante aventura com amigos em Manaus: 'saiu para morte'

Por Portal do Holanda

06/12/2019 11h48 — em Amazonas

Manaus/AM - O corpo do estudante Kelson Vieira, 15, foi encontrado boiando em um local conhecido como ‘Poção’, situado no final da rua Peixe de Cavalo, bairro União da Vitoria, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o pai do jovem, que preferiu não se identificar, Kelson teria ido tomar banho no local no final da manhã de quinta-feira (5), acompanhado de outras 10 pessoas.

“Ele foi para esse banho com seis meninas e quatro meninos. Na verdade eles tinham dito que iam para um curso, mas acabaram mudado o caminho. Meu filho nunca tinha ido para banhos, ele não sabia nadar e acabou saindo para a morte”, disse.

Conforme o pai do estudante, Kelson teria morrido afogado mais cedo, porém, somente por volta de 1h da madrugada, um dos jovens foi até sua casa falar sobre o ocorrido.

“Eu procurei uma delegacia e registrei o caso, mas eles pediram para eu esperar amanhecer. Agora pela manhã o corpo de bombeiros conseguiu tirar o corpo dele de lá”, contou.

O sargento Braz do Corpo de Bombeiros, disse que o local onde o jovem morreu afogada é apenas um buraco, com aproximadamente 30 metros quadrados e 10 metros de profundidade.

“Para chegar a esse local é preciso caminha meia hora por uma mata fechada. O ‘Poção’ não é um igarapé, mas sim um buraco onde tem água limpa e o pessoa usa para tomar banho”, disse.

O corpo de Kelson foi removido pelo Corpo de Bombeiros e entregue ao Instituto Médico Legal (IML).