Siga o Portal do Holanda

Internet

Em Manaus, site da Ufam ganha novo visual

Publicado

em

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) inaugurou o novo portal institucional. Com o mesmo endereço e com uma infraestrutura desenvolvida com base no eixo Conteúdo, Arquitetura da Informação e Identidade Visual, a reformulação foi orientada pelas exigências da Instrução Normativa nº 08/2014, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a qual disciplina a implantação e a gestão da Identidade Padrão de Comunicação Digital das propriedades digitais dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal e pelas diretrizes do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (e-MAG). O novo visual do site foi ao ar na quinta-feira, dia 4.

Destaque para interatividade

O reitor, professor Sylvio Puga, afirma que a inauguração do novo site é um marco dos seus dois anos de gestão. “Ao completarmos exatos dois anos na direção da instituição, temos a satisfação de anunciar o novo site, que tem uma plataforma mais amigável e vai permitir acesso a um número maior de informações de maneira mais objetiva, atendendo aos quesitos da transparência e com destaque para a interatividade”, declarou o gestor.

O diretor do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da Ufam (Ctic/Ufam), analista de Tecnologia da Informação Carlos Magno, destaca os diferenciais do portal em relação à versão anterior. “Os conteúdos apresentados no menu principal foram reformulados e categorizados de acordo com suas áreas específicas. Além do banner principal de notícias e as áreas de notícias e eventos, foram incorporadas novas áreas de divulgação, vídeos institucionais e acesso rápido para a comunidade interna e externa. O novo portal também conta com uma área específica de imprensa, a ser mantida pela Assessoria de Comunicação da Ufam”, ressaltou o gestor.

Ele também comentou que o novo portal está se adequando para o Plano de Dados Abertos da Universidade. “Juntamente com o portal, também está sendo disponibilizada a plataforma para portal de dados em software livre CKAN, com o objetivo de tornar os dados institucionais acessíveis e utilizáveis, conforme o Plano de Dados Abertos da Ufam, como parte do cumprimento da Política de Dados Abertos, que prevê a elaboração do Plano de Dados Abertos no âmbito de cada órgão.

Um caso de bullying no colégio Laviniense

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.